Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em depoimento

Joel Garcia nega extorsão contra Barbosa

Danilo Marconi-Equipe Bonde
21 fev 2011 às 16:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Joel Garcia (PTN) negou participação em qualquer tentativa de extorsão praticada contra o prefeito Barbosa Neto (PDT). Ele falou com a imprensa ao sair da sede do Ministério Público, na tarde desta segunda-feira (21), após depoimento prestado ao Gaeco.

O parlamentar foi indiciado por extorsão, juntamente com o advogado Alexandre Aquino. Investigações do Gaeco revelaram que o parlamentar e o advogado tentaram chantagear o prefeito. Gravações obtidas por meio da Justiça mostram que Aquino tentou trocar a oposição do seu cliente por cargos na administração pública, durante reunião com Barbosa Neto. O advogado queria a presidência da Sercomtel. Joel não aparece no vídeo mas, segundo o delegado Alan Flore, testemunhas ouvidas no inquérito disseram que o parlamentar tentou marcar a reunião para o seu advogado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Todos sabem que eu e o prefeito somos inimigos pessoais e políticos. Eu questiono a administração dele, que é péssima. O único que foi contra ao aumento de R$ 7 milhões foi o vereador Joel Garcia, fui contra o aumento do IPTU, fui contra essa benécies com as empresas do transporte coletivo. O prefeito exorbita para montar estratégias loucas", disse o parlamentar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Joel Garcia disse que seu advogado não tinha permissão para falar em seu nome e também não teme punições administrativas na Câmara. "Não há razão jurídica para isso", disse.

O advogado Alexandre Aquino não compareceu ao depoimento. Ele sofreu um mal súbito na manhã de hoje e foi internado no Hospital Santa Casa. Segundo Joel Garcia, seu advogado sofreu um AVC e está internado na UTI. A assessoria do hospital não confirma a informação. A pedido da família, nenhum boletim médico será divulgado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo