Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Justiça investiga possível compra de votos com passagens

Redação Bonde
23 nov 2012 às 11:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Eleitoral de Campo Mourão está investigando uma suposta distribuição de passagens rodoviárias como meio de compra de votos. Segundo reportagem do Terra, a ação teria o objetivo de beneficiar a prefeita eleita e atual vice-prefeita da cidade, Regina Dubay (PR).

Segundo a denúncia, que partiu da coligação "Fazer Mais, Fazer Melhor", do candidato derrotado nas eleições, Tauillo Tezelli (PPS), as passagens, de ida e volta, eram entregues à pessoas residentes em Curitiba, mas que votam em Campo Mourão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As passagens fariam parte de dois lotes adquiridos pela prefeitura em licitações no valor de R$ 665 mil, para atender pacientes ou pessoas carentes nas áreas de Saúde e Assistência Social. O que chamou atenção, no entanto, foi o fato de que entre 72,5% das passagens foram solicitadas entre julho e setembro, período de campanha eleitoral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A prefeitura de Campo Mourão e a empresa rodoviária foram convocadas pelo juiz da 31ª Zona Eleitoral, Edson Jacobucci Rueda Junior, para apresentar explicações sobre a suposta distribuição e os gastos excessivos no período de campanha.


Pessoas ouvidas pela reportagem do Terra, que não quiseram se identificar, disseram ter familiares morando em Curitiba que receberam as passagens durante o período eleitoral. Segundo elas, as passagens eram entregues sob a promessa de votos em candidatos da coligação. "Era só chegar neles e falar que tinha uns parentes na capital e que vinha votar aqui. A entrega era realizada no mesmo momento", chegou a afirmar um eleitor.

A prefeita eleita, Regina Dubay nega as acusações. Ela disse que a campanha contava com poucos recursos e que só houve distribuição de santinhos. Como estava afastada do cargo de vice-prefeita, Regina disse ainda não estar ciente sobre a situação das passagens compradas pela prefeitura.

(Com informações do Terra)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo