Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A pedido do relator

Leitura do parecer da reforma da Previdência é adiada para esta quarta

Andreia Verdélio – Agência Brasil
18 abr 2017 às 10:29

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A leitura do relatório na comissão que discute a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados será adiada para esta quarta-feira (19), segundo o presidente da comissão, deputados Carlos Marun (PMDB-MS). Ele participa na manhã desta terça (18) de um café da manhã no Palácio da Alvorada com o presidente Michel Temer, ministros de Estado e deputados da base aliada do governo.

"Tendo em vista a intensidade das conversações que se estabeleceram ontem, que vão se estabelecer ainda hoje nesse café da manhã e outras tratativas que acontecerão, o relator solicitou mais algumas horas para poder, inclusive, incluir no relatório o resultado dessas conversações", disse Marun, após conversa com Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, o governo não vê prejuízo na alteração da data já que o calendário de votação na comissão está mantido para a próxima semana, entre 26 e 27 de abril. "É melhor concedermos mais horas para que tenhamos amanhã um texto definitivo", disse Marun.

Leia mais:

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná


O deputado explicou que o relator Arthur Maia tem hoje uma nova reunião com os senadores para também incorporar ao texto suas proposições e facilitar a aprovação do projeto no Senado. O presidente da comissão ressaltou, entretanto, que não há possibilidade de novo adiamento da leitura do relatório.

A principal questão que ainda está em discussão, segundo Marun, é a idade mínima para aposentadoria. Segundo ele, existe o entendimento de boa parte da base, não só da bancada feminina, de que efetivamente deve se manter uma diferenciação entre a idade mínima de aposentadoria de homens e mulheres. "Não é uma unanimidade, mas estamos avançando no sentido de chegar a bom termo", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo