Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lerner sanciona programa de proteção a testemunhas

Valmir Denardin - Folha do Paraná
19 jan 2001 às 11:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com mais de um ano de atraso em relação a outros estados e ao governo federal, o Paraná passou a ter esta semana, oficialmente, um programa estadual de proteção a vítimas e testemunhas. O governador Jaime Lerner (PFL) sancionou na última terça-feira a lei 13.054/01, aprovada pela Assembléia Legislativa em meados de dezembro.

O principal motivo do atraso foi uma disputa política entre as bancadas de oposição e situação no Legislativo. Chegou a haver três projetos similares em tramitação na Casa, o que dificultou a aprovação de um deles. Acabou vencedor o projeto da CPI estadual do Narcotráfico e do Crime Organizado, integralmente composta por situacionistas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Deverão ser beneficiadas pelo programa pessoas sob ameaça ou coação devido a sua colaboração, direta ou indireta, em investigações ou processos criminais. A proteção inclui, entre outras medidas, segurança na residência, escolta em deslocamentos, assistência médica, jurídica e psicológica e até mudança de endereço e identidade. O período máximo de duração dos benefícios é de dois anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O custo de manutenção do programa, que ainda não foi calculado, será bancado pelo governo estadual. O deputado estadual Algaci Tulio (PTB), presidente da CPI, previu na época da aprovação da lei que, inicialmente, cerca de dez pessoas serão beneficiadas. O programa será composto por representantes da Secretaria de Justiça, Ministério Público, Magistratura, Polícia Civil, Polícia Militar e Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo