Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Brasília

Líder do PT leva cusparada de sevidores

Redação - Bonde
11 jun 2003 às 15:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma manifestação de servidores públicos contra a reforma da Previdência, em Brasília, o líder do PT na Câmara, Nelson Pellegrino (BA), foi vaiado e cuspido. A senadora Heloísa Helena (AL) foi carregada.


De acordo com o iG, Pellegrino tentou em vão levar o seu apoio aos servidores públicos. Ele foi vaiado o tempo todo em que falou. Os manifestantes chamaram o deputado de "pelego" e "traidor" e "moleque de ACM''. Alguns chegaram a arremessar garrafas de plásticos contra o petista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pellegrino afirmou que esta é a primeira vez, em 18 anos de atividade sindical, que é vaiado pelos servidores, e que defende o direito de manifestação, apesar de admitir que o movimento só servirá para radicalizar o processo das reformas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Quem também sofreu forte represália foi o novo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho. Ele recebeu tantas vaias que teve de encerrar seu discurso em menos de dois minutos.


Os discursos que foram bem-recebidos pelos manifestantes foram os dos quatro "radicais" do PT - a senadora Heloísa Helena (AL) e os deputados federais João Batista de Araújo, o Babá (PA), João Fontes (SE) e Luciana Genro (RS). Segundo o iG, Heloísa Helena foi a mais aplaudida.

A senadora afirmou que a reforma "só atende aos gigolôs do FMI e aos parasitas das grandes corporações e os banqueiros internacionais".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo