Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decisão do presidente

Liminar do STF não muda posse de suplentes na Câmara

Agência Câmara
22 fev 2011 às 18:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Marco Maia disse que a Câmara dos Deputados continuará dando posse ao suplente de deputado da coligação, mesmo com a decisão de ontem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio, que concedeu liminar determinando a posse de um suplente do partido. Marco Maia afirmou que a Câmara vai analisar caso a caso a posse de suplente e vai continuar apelando ao STF para que decida no Plenário sobre o assunto, para orientar as nomeações futuras.

O ministro do STF determinou que a Câmara emposse Severino de Souza Silva (PSB-PE) na vaga de Danilo Cabral (PSB-PE), que se licenciou do cargo. Silva é o primeiro suplente do partido, mas não o primeiro da coligação. Outras decisões semelhantes de ministros do STF determinaram a posse do suplente do partido, mas ainda não foram analisadas pela Câmara. Essas decisões são de caráter liminar e valem apenas para os casos analisados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até esta segunda-feira, a Mesa DiretoraA Mesa Diretora é a responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Ela é composta pelo presidente da Casa, por dois vice-presidentes e por quatro secretários, além dos suplentes de secretários. Cada secretário tem atribuições específicas, como administrar o pessoal da Câmara (1º secretário), providenciar passaportes diplomáticos para os deputados (2º), controlar o fornecimento de passagens aéreas (3º) e administrar os imóveis funcionais (4º). da Câmara registrou 38 deputados que deixaram suas vagas para assumir cargos no Executivo e foram substituídos por suplentes, sendo 17 de outros partidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Reforma política
Marco Maia disse que os parlamentares precisam ter a mesma determinação em relação à reforma política que têm com os temas econômicos e sociais. Segundo ele, essa situação não é fácil, porque mexe com "interesses locais, regionais e setoriais", mas é preciso ser prático e dar uma resposta aos pedidos que se ouve nas ruas. A declaração foi feita durante instalação da comissão da reforma política no Senado. A Câmara instalará comissão semelhante na semana que vem.

Ao ser questionado sobre as propostas de reforma política que deveriam ter prioridade, Maia disse que a sua opinião é irrelevante. "Quero apenas conduzir da melhor forma possível para que os acordos para a reforma política se concretizem."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo