Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pautas diferentes

Londrina: vereadora diz que não mudará atuação mesmo com Bolsonaro no PL

Rafael Machado - Grupo Folha
30 nov 2021 às 20:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vereadora Lu Oliveira (PL), que tem se destacado na Câmara de Londrina por defender pautas progressistas, garantiu à FOLHA que não mudará a linha de trabalho com a filiação do presidente Jair Bolsonaro, oficializada em cerimônia nesta terça-feira (30) em Brasília. Ela também confirmou que não pretende mudar de legenda. "Tenho recebido muitas perguntas se vou ficar ou não, mas acredito que a presença dele (Bolsonaro) não vai interferir em nada o meu trabalho", relatou. 


Junto com mais quatro vereadores, a parlamentar votou a favor da criação do Conselho LGBT. Quando discursou em plenário, ela fez uma defesa enfática e incisiva do projeto do prefeito Marcelo Belinati (PP). "Um conselho que visa exclusivamente a busca pelo respeito ao próximo atrapalharia o funcionamento de uma cidade?", questionou. A proposta acabou rejeitada no Legislativo e foi arquivada. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Do ponto de vista partidário, é óbvio que o partido é fortalecido com a filiação de um presidente da República. Porém, é como eu disse, não vai mudar nada. Vou continuar insistindo nas pautas inclusivas e de direitos humanos. Não houve nenhuma pressão, nenhum comunicado ou telefonema pra que eu mudasse minha posição. Até o momento, não recebi nada", avaliou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


No início do mês, quando a relação entre Bolsonaro e o PL (Partido Liberal) ensaiava para o casamento, o presidente do diretório estadual da sigla, o deputado federal Giaboco, havia dito que a intenção era dobrar a bancada na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade