Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Disputa da presidência

Lula apoia formação de 'blocão' no Congresso

Agência Estado
17 nov 2010 às 15:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vê "com tranquilidade" a formação do bloco na Câmara - de 202 deputados - integrado pelo PMDB, PP, PR, PTB e PSC. No entanto, ele deixou claro que o bloco ainda não está consolidado, e que o PT não aceitará provocações.

"A política é como o leito de um rio. Se a gente não for um ''desmancha-ambiente'', a gente deixa a água correr tranquilamente e tudo vai se colocando de acordo com o que é mais importante. Se as pessoas tentam, de forma conturbada, mexer na política, pode não ser muito bom. Eu acho que a hora é dos partidos começarem a discutir, porque tem 48% de renovação na Câmara, tem (renovação) no Senado, quem é que vai ser presidente da Câmara, quem é que vai ser do Senado", declarou Lula. "Acho que o papel dos partidos é conversar."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo do PMDB em articular o bloco com partidos da base aliada era isolar o PT na Câmara e deixar a presidente eleita, Dilma Rousseff, refém dos interesses dessas legendas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Lula disse que não se assusta com a posição do PMDB, de exigir mais cargos do que possui hoje no governo. "O papel dos partidos agora é de conversar, conversar e conversar. Porque tem muita coisa para ser feita e, quando começar (o governo Dilma), nós temos de votar a reforma política. Temos de começar a debater isso."

Para Lula, o importante é que o país vive uma situação de "tranquilidade". Ele também afirmou que "a eleição da Dilma foi uma coisa importante para o Brasil. Pelo fato de ela ser mulher é uma coisa extremamente importante, é algo a mais."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo