O candidato à presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, reune-se na manhã desta sexta-feira com empresários em Curitiba, no Cietep. Lula vai ter que convencer os convidados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) de que seu plano de governo para o País é seguro.
Lula e o candidato ao governo do Estado pelo PT, Padre Roque Zimmerman, tinham entrevista coletiva marcada para as 12h. Segundo a rádio CBN, a coletiva foi desmarcada, pois Lula não quer comentar o caso da denúncia de propina na Prefeitura de Santo André.
Os promotores que investigam as denúncias de propina na administração petista de Santo André durante a gestão de Celso Daniel, assassinado em janeiro, pediram ontem a prisão preventiva das seis pessoas denunciadas como integrantes do grupo que articulava a suposta corrupção.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), disse que suspeita que a origem das denúncias sobre suposto esquema de corrupção tenha sido motivada por razões de inimizade entre o ex-prefeito Celso Daniel e seu irmão, João Francisco Daniel, autor das acusações.