Atualizada às 19h30
Após muito suspense sobre a participação no debate eleitoral desta noite na TV Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não ir, informou fonte do Palácio do Planalto à agência Reuters.
O presidente chamou ao Palácio do Alvorada, no final da tarde, seus principais auxiliares para comunicar que não vai ao debate.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A decisão seria informada oficialmente à direção da emissora antes que o presidente embarcasse para São Paulo, para participar de comício de encerramento da campanha em São Bernardo do Campo, como previsto.
TV Globo confirma que Lula não irá ao debate
Segundo apurou a repórter Vera Rosa, do jornal O Estado de S. Paulo, o presidente Lula preferiu ir ao comício em São Bernardo do Campo
André Palhano
No início da noite, o site da TV Globo informou, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em telefonema, que não participará do debate eleitoral com os candidatos à Presidência da República, a partir das 22h de hoje na sede da emissora, no Rio de Janeiro.
O comitê da campanha de Lula avaliou que sua presença no debate representaria um risco desnecessário às vésperas da eleição, no domingo. O presidente preferiu seguir para o comício em São Bernardo, berço do PT e cidade onde iniciou sua carreira no movimento sindical.