Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"A gente só pensa em cargo"

Lula defende revolução no PT e diz que partido perdeu a utopia

Agência Brasil
22 jun 2015 às 21:57

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda (22) que o PT precisa de nova utopia. Ao lembrar que o partido foi criado com o sonho de dar voz aos trabalhadores, Lula questionou a situação atual: "queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?".

"Hoje, a gente só pensa em cargo, em emprego, a gente só pensa em ser eleito", afirmou o ex-presidente, durante a conferência Novos Desafios da Democracia. Para ele, o PT precisa urgentemente voltar a falar com a juventude para que os jovens coordenem o partido, já que muitos dos atuais membros estão "cansados". "Acho que precisamos criar um novo projeto de organização partidária no nosso país", defendeu, depois de concluir que o PT perdeu a utopia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O ex-presidente da República e um dos fundadores do PT disse ainda que, muitas vezes, os revolucionários procuram se adequar à política em vez de mudá-la. "Você pode ter uma pessoa bem radical, mas coloque-a no Congresso Nacional que daqui a pouco ela vai estar sentada ao lado de alguém de extrema direita", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Ao lado do ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González, convidado para a conferência promovida pelo Instituto Lula, o ex-presidente refletiu sobre o amadurecimento do PT desde sua fundação, há 35 anos, até a fase atual, no poder. "Quando fazemos oposição, é muito fácil ser democrata. Quando você chega ao governo não pode mais achar, tem que fazer, e fazer significa tomar posições, significa fazer política, acolher um determinado setor e jogar para fora outro setor que não vai ficar contente com suas políticas", constatou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo