Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Orçamento

Lula diz que mps sinalizam ação do governo

Redação- Bonde
17 abr 2006 às 12:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (17) no programa Café com o Presidente, que a liberação de recursos através de medida provisória é uma sinalização de que o governo não ficará paralisado por causa do atraso na aprovação do orçamento deste ano. "A gente deu um sinal agora de que vai administrar o país, independentemente de qualquer coisa", disse. "Foi para isso que nós fomos eleitos, por isso fizemos a medida provisória".

Lula disse que a expectativa do governo era de que o orçamento fosse aprovado na semana passada. Segundo ele, já havia acordo sobre o repasse de recursos a estados e municípios como compensação pelas perdas com a isenção prevista na Lei Kandir, do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas exportadoras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Certamente, houve alguma razão para não ser votado. Mas vamos ver se essa semana nós conseguimos votar e tocamos o barco, porque o Brasil está em marcha, portanto, as coisas estão acontecendo e nós precisamos que o orçamento seja aprovado", disse o presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Para Lula, é urgente aprovar o orçamento por causa das eleições em outubro. "Esse ano é um ano muito curto", destacou. Segundo ele, por mais que haja divergência política no Congresso "ali todo mundo tem experiência e sabe que tanto a prefeitura quanto os governos dos estados e o governo federal precisam do orçamento para poder administrar".


Na medida provisória editada na semana passada, o governo federal abriu crédito extraordinário de mais de R$ 1,775 bilhão para projetos de 10 ministérios e da Presidência da República. Os ministérios contemplados são: Ciência e Tecnologia, Fazenda, Justiça, Trabalho, Transportes, Planejamento, Defesa, Integração Nacional, Cidades e Previdência Social.

Informaçõe da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo