O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega hoje novamente ao Paraná. Na sua agenda estão programadas visitas a Umuarama, Foz do Iguaçu, Curitiba e Londrina, onde participa de um comício. Na Capital, um dos compromissos do petista será o encontro com o candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Roberto Requião.
Lula deve visitar hoje, às 16h30, a sede do PMDB em Curitiba. Requião credita a visita a uma abertura do partido para o conhecimento dos presidenciáveis. ''O Serra já passou pela nossa sede e o Ciro só não foi porque não quis, mas recebeu o convite'', disse o senador. Sobre o apoio ao petista, ele disse estar analisando. ''O partido é quem vai escolher quem receberá nosso apoio. Eu não sou dono do PMDB no Paraná'', afirmou.
Requião, porém, confessou que o fato do PT ter um candidato próprio ao governo do Estado no Paraná Padre Roque Zimmermann está dificultando um apoio maior ao presidenciável petista. Outro fator que poderia representar desconforto seria Requião declarar voto ao candidato do PT sendo que o seu partido, nacionalmente, está coligado com o PSDB de José Serra.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Padre Roque parece já estar conformado em ter que dividir com Requião as atenções de Lula. ''Não concordo, mas aceito'', disse. ''Eu quero é que o Lula se eleja.''