O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, deve decidir esta semana se comparecerá ao debate da Rede Globo, na noite de quinta-feira (28). Este será o último capítulo da campanha eleitoral na televisão. O crescimento da chance de segundo turno poderá fazer Lula voltar atrás na decisão de não comparecer.
O trabalho de Lula para uma vitória no primeiro turno sofreu um abalo inesperado, diante do escândalo que derrubou o estado maior do seu comitê de campanha. As pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas no sábado (23) mostram que a hipótese de segundo turno não pode mais ser descartada. Lula perdeu votos e Geraldo Alckmin ganhou eleitores. Na sondagem do Ibope publicada neste domingo (24) pelo Estado a diferença entre as intenções de voto no presidente e as da soma dos adversários caiu para três pontos porcentuais.
Além de Lula, foram convidados para esse debate o tucano Geraldo Alckmin e os ex-petistas Heloísa Helena e Cristovam Buarque. Os demais candidatos, José Eymael, Luciano Bicar, Rui Pimenta e Ana Rangel, não foram convidados.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A decisão final do presidente não será tomada, porém, antes que se concluam as pesquisas de vários institutos previstas para divulgação a partir desta terça-feira (26).