Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Movimento vai coletar assinatura para projeto antinepotismo

Da Redação - Folha do Paraná
11 abr 2001 às 21:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Movimento pela Ética e Cidadania de Ponta Grossa vai começar a coletar assinaturas junto à população para apresentar um anteprojeto de lei de iniciativa popular, impedindo a prática do nepotismo no governo municipal. A decisão do movimento foi tomada depois que o projeto com o mesmo objetivo, apresentado pelo vereador Rogério Serman (PFL), foi rejeitado no mês passado, pela Câmara.

Será necessário coletar cerca de nove mil assinaturas, o correspondente a 5% do eleitorado de Ponta Grossa, para poder apresentar o projeto, que ainda assim terá que passar novamente pela Câmara antes de virar lei. A intenção inicial do movimento era entrar com uma ação no Ministério Público (MP) pedindo que a votação na Câmara, que culminou com a rejeição do projeto, fosse cancelada. A alegação era de que muitos vereadores que votaram contra a matéria tinham interesse direto na matéria, ou seja, já praticam o nepotismo e votaram contra o projeto para não serem prejudicados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Porém, a assessoria jurídica do movimento orientou a recorrerem ao anteprojeto por ser uma ação mais rápida. Para o MP conseguir a anulação da votação teria que instaurar um inquérito civil público e oferecer denúncia à Justiça. Esse processo, no entanto, é demorado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

""Com o anteprojeto popular estaremos envolvendo mais pessoas na discussão, mobilizaremos a sociedade ao redor desse tema"", acredita o vice-presidente do movimento, Douglas Taques Fanchin. Dentro de dez dias, segundo ele, começa a coleta de assinaturas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo