A procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, anuncia nesta quinta-feira o nome dos novos coordenadores dos Centros de Apoio às Promotorias do Ministério Público estadual. Cada centro será coordenado por um procurador de Justiça - anteriormente, promotores também exerciam esta função.
Dos 15 centros de apoio existentes na gestão do procurador-geral anterior, Marco Antonio Teixeira, apenas nove permanecerão. A reforma irá reunir promotorias que atuam em áreas similares, mas estavam vinculadas a centros diferentes. ''Queremos dar mais agilidade e facilitar a tramitação dos processos, para que um processo não precise ficar circulando de um centro de apoio a outro'', explicou Maria Tereza.
Apesar de já ter definido a relação de nomes que irão ficar à frente dos centros, a procuradora-geral não adiantou quem serão os novos coordenadores. Segundo a assessoria do Ministério Público, faltavam alguns detalhes na reforma. Apenas o nome dos coordenadores dos Centros de Apoio Criminal e de Controle Externo (Munir Gazal) e de Defesa do Patrimônio Público (Mauro França) foram confirmados para a reportagem da Folha.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A mudança nos centros de apoio é uma das várias alterações que Maria Teresa pretende implementar no Ministério Público. A promotora assumiu o cargo na última sexta-feira.