Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na corda bamba

MP Federal pede abertura de inquérito contra Renan

Agência Brasil
06 ago 2007 às 17:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público Federal pediu nesta segunda-feira (06) abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sobre as denúncias de que teria contas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. A denúncia tambem é investigada pelo Conselho de Ética do Senado, onde Renan enfrenta um processo por quebra de decoro.

No pedido, o procurador-geral da República pediu ao Conselho de Ética e à Polícia Federal os documentos já levantados durante a investigação por quebra de decoro. Segundo ele, o pedido de investigação diz respeito às denúncias de que Renan teria despesas pessoais pagas por um lobista, mas pode incluir também o suposto uso de laranjas na compra de meios de comunicação e fazendas em Alagoas, segundo revelou reportagem da revista Veja.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Renan Calherios está sendo investigado por causa de uma representação do P-Sol que aborda a mesma denúncia, que também teve origem após matéria da Veja. O texto citava o funcionário Cláudio Gontijo como a fonte pagadora de uma pensão informal de R$ 12 mil à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O presidente do Senado negou todas as acusações, reconheceu a relação extraconjugal com a jornalista e afirmou que a pensão era paga por ele com dinheiro todo seu. De acordo com o senador, o funcionário Cláudio Gontijo, de quem é amigo pessoal, seria apenas o repassador dos recursos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo