Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigação

MPF: Eike procura escamotear a verdade dos órgãos públicos de persecução penal

Agência Estado
26 jan 2017 às 13:15

Compartilhar notícia

- Tânia Rêgo/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia federal cumpriu quatro mandados de prisão, dos nove mandados expedidos pela Justiça. São eles Alvaro Novis, Flavio Godinho, Tiago Aragão e Francisco Novis. Três já se encontravam presos - Sergio Cabral, Wilson Carlos e Carlos Miranda. Não foram cumpridos mandados contra Francisco de Assis e Eike Batista.

De acordo com o procurador Leonardo Freitas, coordenador da Lava Jato no Ministério Público Federal, o ex-governador Sergio Cabral amealhou US$ 100 milhões, depositados numa conta no exterior de nome Eficiência. Desse total, US $ 85 milhões já foram recuperados e estão à disposição da Justiça brasileira. O restante dependerá de acordos internacionais para sua repatriação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O procurador Eduardo El Hage detalhou o pagamento de propina de US$ 16,5 milhões a Sergio Cabral. O valor foi solicitado pelo ex-governador em 2010. No ano seguinte, foi firmado contrato fictício para dar lastro a essa transferência, entre a empresa Centannial Asset Mining Fuind, holding de Batista, e a empresa Arcadia Assocaidos. A Arcadia recebeu os valores ilícitos numa conta do Uruguai.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

"O senhor Eike Batista procura escamotear a verdade dos órgãos públicos de persecução penal, fazer com que contratos falsos deem tom de legalidade a operações que dizem respeito à lavagem de dinheiro", afirmou o procurador. De acordo com os procuradores, a prisão de Eike busca preservar a investigação e a manutenção da ordem Pública. Repasses da EBX para o escritório da ex-primeira dama Adriana Ancelmo corroborou para o pedido de prisão do empresário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo