Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
3º turno

Município da região de Maringá vai às urnas escolher prefeito e vice

Vitor Struck - Grupo Folha
11 abr 2021 às 10:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Formado por apenas 3.310 pessoas, o eleitorado de Munhoz de Mello, na região de Maringá, voltará às urnas neste domingo (11) para um terceiro turno, ou eleições suplementares, que deverão escolher os próximos prefeito e vice-prefeito no município. A nova eleição foi convocada porque o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) indeferiu o registro do prefeito eleito no ano passado com mais de 50% dos votos, Gilmar José Benkendorf da Silva (MDB), por não ter efetuado o afastamento dos cargos que acumulava no Poder Executivo no período estipulado pela legislação. Desde então, o presidente da Câmara Municipal ocupa o cargo interinamente.


De acordo com o TRE-PR, as eleições serão realizadas em dois locais de votação e todos os protocolos de segurança e combate à transmissão da Covid-19 serão adotados. O Tribunal recomendou que idosos utilizem as primeiras horas da manhã para realizar a votação e os 44 mesários receberão máscaras descartáveis e viseiras plásticas (face shields), assim como nas eleições do ano passado. O presidente do Tribunal, o desembargador Tito Campos de Paula, e o diretor-geral do TRE-PR, Valcir Mombach, acompanharão o processo pessoalmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Desta vez, a corrida pelo cargo de chefe do Poder Executivo de Munhoz de Mello é entre o segundo candidato mais bem votado no ano passado, o agricultor Áureo Gomes (DEM), e o médico alagoano Marcondes Araújo (PL).

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo