Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
3º turno

Município da região de Maringá vai às urnas escolher prefeito e vice

Vitor Struck - Grupo Folha
11 abr 2021 às 10:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Formado por apenas 3.310 pessoas, o eleitorado de Munhoz de Mello, na região de Maringá, voltará às urnas neste domingo (11) para um terceiro turno, ou eleições suplementares, que deverão escolher os próximos prefeito e vice-prefeito no município. A nova eleição foi convocada porque o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) indeferiu o registro do prefeito eleito no ano passado com mais de 50% dos votos, Gilmar José Benkendorf da Silva (MDB), por não ter efetuado o afastamento dos cargos que acumulava no Poder Executivo no período estipulado pela legislação. Desde então, o presidente da Câmara Municipal ocupa o cargo interinamente.


De acordo com o TRE-PR, as eleições serão realizadas em dois locais de votação e todos os protocolos de segurança e combate à transmissão da Covid-19 serão adotados. O Tribunal recomendou que idosos utilizem as primeiras horas da manhã para realizar a votação e os 44 mesários receberão máscaras descartáveis e viseiras plásticas (face shields), assim como nas eleições do ano passado. O presidente do Tribunal, o desembargador Tito Campos de Paula, e o diretor-geral do TRE-PR, Valcir Mombach, acompanharão o processo pessoalmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Desta vez, a corrida pelo cargo de chefe do Poder Executivo de Munhoz de Mello é entre o segundo candidato mais bem votado no ano passado, o agricultor Áureo Gomes (DEM), e o médico alagoano Marcondes Araújo (PL).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Imagem de destaque

Após decisão judicial, Comissão Processante vai esperar alta médica para ouvir Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade