Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2014

'Não faremos do debate sobre o Brasil um ringue', diz Campos

Agência Estado
16 out 2013 às 16:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao deixar reunião de quase duas horas com a ex-senadora Marina Silva e alguns integrantes da Rede Sustentabilidade, em Brasília, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou que não fará do debate eleitoral um ringue. Segundo ele, no encontro desta manhã, foi feita uma saudação à aliança firmada entre PSB e Marina.

"Se depender de nós, não faremos do debate sobre o Brasil um ringue, não é o meu jeito, nem o jeito da Marina fazer política", respondeu ao ser indagado sobre as críticas dos adversários à parceria dos dois partidos. Eduardo Campos contou que na reunião Marina agradeceu a acolhida que recebeu do PSB.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com relato do senador do PSB Rodrigo Rollemberg, que estava presente ao encontro, Eduardo Campos disse que PSB e Rede devem evitar "as cascas de banana". Ele se referia a tentativas dos adversários de colocar Campos e Marina um contra o outro em uma disputa de quem seria o candidato à Presidência em 2014. "Temos que estar vacinados em relação a isso", opinou Rollemberg.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entretenimento

Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina

Imagem de destaque
Imbróglio

PGR vai ao Supremo para julgar constitucionalidade das bets

Imagem de destaque

Alckmin diz que redução da escala 6x1 é uma tendência mundial

Imagem de destaque
Agenda Latina Única

G20: entenda a atuação de Brasil, Argentina e México no grupo


A declaração de Campos surge após as trocas de farpas entre Dilma e Marina Silva. Na segunda-feira, 14, a ex-senadora criticou a presidente ao dizer que seu governo havia abandonado o "tripé econômico" (formado pela geração de superávits primários nas contas públicas, regime de câmbio flutuante e metas para a inflação) devido à inflação. Na terça, 15, a presidente Dilma foi enfática e respondeu Marina indiretamente ao afirmar que a inflação e as contas públicas estavam controladas.

Polarização. Em entrevista ao Programa do Jô, que foi ao ar na madrugada desta quarta-feira, Marina Silva afirmou que a aliança com o PSB levou em conta a possível candidatura de Campos. A ex-ministra também criticou a polarização PT-PSDB."Há uma busca de que a eleição de 2014 aconteça no terreno da polarização PT x PSDB. Parece que as pessoas já descobriram que essa é a forma mais fácil de não discutir ideias e apenas entrar no ringue para embate", afirmou."Chegou a hora de a nova república aposentar a velha república".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo