Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após escândalo

OAB-Londrina pretende fiscalizar ongs

Marian Trigueiros/Equipe Folha
12 mai 2010 às 09:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As investigações da Operação Parceria não contaram diretamente com a participação de entidades representativas do município. Porém, o que depender da OAB-Londrina, o trabalho recém-iniciado pela ''Comissão do Terceiro Setor'' da entidade, vai dar subsídios para que os que trabalham de forma correta, não sejam prejudicados por desvios de recursos públicos.

Segundo o coordenador desta comissão, Bruno Valverde, o trabalho do grupo é principalmente fiscalizar as Organizações da Sociedade Civil do Interesse Público (Oscips), Organizações Não Governametais (ONGs) e Organizações Sociais (OSs) com relação aos contratos celebrados com o poder público. ''Existem 17 cidades que a OAB atende. Para isso, estamos catalogando todas as entidades do terceiro setor, separando as que prestaram contas e as que estão irregulares'', destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O advogado explica que uma Oscip nada mais é que uma ONG com qualificação especial do Ministério da Justiça (MJ). ''É um título reconhecido pelo MJ, cujo objetivo não é lucro, mas otimizar a gestão e administração pública. A Oscip tem legitimidade para celebrar esses termos de parceria.''

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O mais comum, de acordo com ele, são as prefeituras contratarem essas organizações por meio de concurso de projetos. ''Este nome é dado à modalidade de licitação para contratar uma Oscip. A vencedora vai fazer a contratação do pessoal para prestar serviços ao ente público.'' Diferentemente das ONGs que trabalham de forma autônoma e não possuem vínculo oficial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo