Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oposição quer CPI para Jogos da Natureza

Rubens Burigo Neto - Folha do Paraná
17 nov 2000 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os deputados que fazem oposição ao governador Jaime Lerner (PFL) na Assembléia Legislativa vão tentar aproveitar o descontentamento da maioria dos deputados governistas com os novos secretários de Estado para emplacar a instalação de duas CPIs. A primeira, para investigar a realização dos Jogos Mundiais da Natureza e, a outra, a implantação do pedágio nas rodovias paranaenses. Além disso, todos os requerimentos com pedidos de informações que contrariam interesses do governo, e que não foram aprovados em plenário nos últimos seis meses, prometem os oposicionistas, serão reapresentados.

"Entre nós está valendo o ditado popular "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Há bastante tempo estamos conversando com os deputados do bloco governista, e eles não prometeram nem descartaram a hipótese de assinar os pedidos para a criação das CPIs", afirmou o líder da bancada de oposição, Orlando Pessuti (PMDB). O colega de partido, Nereu Moura, informou que falta apenas uma assinatura para pedir a criação da CPI do Pedágio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos 14 deputados de oposição, contou Moura, já assinaram o pedido os deputados da base de sustentação a Lerner, Edson Praczyck (PL), Moysés Leônidas (PDT) e Neivo Beraldin (PSDB). A bancada de oposição vai tentar que os deputados do PTB Algaci Túlio e Ricardo Chab também assinem o requerimento. Os dois parlamentares apresentaram, durante a semana, um requerimento pedindo explicações à Secretaria dos Transportes a respeito do aumento do valor das tarifas do pedágio. O pedido leva a assinatura de 18 deputados da base governista e deve ser votado na segunda-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Na opinião de Pessuti a criação de uma CPI para investigar os Jogos da Natureza seria "muito mais completa" do que a analisar as informações que o secretário-chefe da Casa Civil, Alceni Guerra, se comprometeu, na terça-feira, a apresentá-las nas próximas duas semanas. "Com uma CPI, por exemplo, poderíamos ir com assessores técnicos, verificar pessoalmente qual a atual situação das obras realizadas para os Jogos, como o Canal da Barragem - que teve seus custos contestados pelo Tribunal de Contas", destacou o líder da oposição.

O requerimento solicitando informações sobre os gastos da organização e execução dos Jogos Mundiais da Natureza foi aprovado na terça-feira. O evento foi realizado em 1997, e serviria para aumentar o turismo nos municípios que margeiam o Lago de Itaipu, na Costa Oeste do Paraná. Os deputados desconfiam que ainda há dividas não liquidadas pelo governo estadual (com donos de hotéis e comerciantes) e favorecimento de agências de propaganda que promoveram o evento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo