Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roda Viva

"Ou Lula é ingênuo ou sabia sobre mensalão", diz FHC

Redação - Bonde
07 fev 2006 às 10:22

Compartilhar notícia

Em entrevista à revista Isto É, FHC teria dito que a ética do PT é roubar - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segund-feira à noite (06), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "é muito ingênuo" para ser presidente. "Ou é muito ingênuo, portanto não estava preparado para ser presidente, ou ele sabia, o que é pior ainda", disse, referindo-se às acusações sobre o mensalão.

Sobre sua declaração à revista IstoÉ - na qual afirmou que a "ética do PT é roubar" -, FHC defendeu-se e disse que não foi uma ofensa. "Eles é que ofenderam o povo brasileiro com o caixa 2", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na entrevista, FHC criticou o presidente Lula e acusou o atual governo de corrupção. ‘Eu nunca ouvi falar em tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras’, disse na entrevista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


FHC disse ainda que a ‘corrupção se organizou e teve a chancela do partido do go-verno’. ‘É um fenômeno novo. No governo Lula, a corrupção tem organicidade, foi arquitetada. É sistêmica’, continuou.

Publicidade


A entrevista de FHC ao semanário despertou reações em Brasília nesta segunda-feira. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, chegou a declarar que a legenda entrará com uma ação judicial contra FHC porque as declarações difamaram e feriram a honra dos petistas.


FHC disse ainda que o caráter oposicionista do PSDB foi definido pelo próprio PT. O ex-presidente disse que, na transição de sua gestão para o governo Lula, acreditou que o petista abriria um diálogo com o PSDB.

Publicidade


Alckmin ou Serra?


Sobre o nome do PSDB que vai disputar a eleição presidencial de outubro, FHC voltou a esquivar-se e não declarou favoritos na disputa entre o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito da capital paulista José Serra.

Fonte: Terra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo