A pesquisa CNT/Sensus divulgada, nesta terça-feira, em Brasília revelou o menor índice de popularidade do governo do PT desde a posse, em janeiro de 2003. A avaliação positiva caiu de 34,6% em maio para 29,4% em junho. Já a negativa, subiu de 20% para 24,1%.
A avaliação do desempenho pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva também caiu. O índice dos que aprovam a pessoa do Lula recuou de 60,2% para 54,1%, enquanto o nível de desaprovação subiu de 32,4% para 37,6%.
Segundo a pesquisa, 58,9% dos entrevistados afirmaram que o governo Lula tem feito "menos do que poderia", enquanto 16,4% acham que o governo faz "mais do que poderia". Para 20,2%, o governo não faz nem mais, nem menos.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 15 e 17 deste mês em 195 municípios e 24 estados do País. Foram ouvidas 2.000 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no seu primeiro mandato, nunca chegou a ter menos do que 30% de avaliação positiva.
O elevado índice de desemprego é uma das principais razões para a queda de popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apontado na pesquisa CNT/Sensus.
Informações: O Estado do Paraná