Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem perda de tempo

Posse de Requião será rápida

Redação - Bonde
14 dez 2002 às 15:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PMDB do Paraná está a postos para a cerimônia de posse do governador eleito, Roberto Requião, marcada para as 9 horas do dia 1º de janeiro, na Assembléia Legislativa. Logo em seguida, às 10 horas, acontece a transmissão de cargo no Palácio Iguaçu.

O protocolo será cumprido rapidamente. Requião embarca para Brasília por volta das 12h30, para participar da posse do presidente eleito e aliado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), às 15 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo os organizadores da agenda de Requião, o peemedebista faz questão de estar presente na posse de Lula. Por isso, ele precisa embarcar antes das 13 horas, para não se atrasar para a posse de Lula. Talvez não sobre tempo para o almoço, e Requião acabe comendo um sanduíche no avião.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Na Assembléia, Requião fará um pronunciamento. O presidente do Poder Legislativo, Hermas Brandão (PSDB), fala logo após o peemedebista. Requião segue a pé para o Palácio Iguaçu, que fica bem ao lado da Assembléia, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.


Na sede do governo, Requião recebe oficialmente o cargo do governador Jaime Lerner (PFL) - seu adversário político -, faz um discurso e recebe os cumprimentos. O discurso será breve, e não será lido, como é o costume de Requião. Todo o primeiro escalão, incluindo o vice-governador eleito, Orlando Pessuti (PMDB), deverá estar presente.

No meio político, espera-se uma transmissão de cargo tranquila, apesar das divergências políticas entre Lerner e Requião. Ao contrário da posse de Jaime Lerner, no segundo mandato, que foi tensa. A vice-governadora, Emília Belinati (PFL), não compareceu ao evento. Ela se desentendeu com Lerner por causa da composição do secretariado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo