Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Programa Saúde Mental na Escola'

Projeto de lei sobre saúde mental nas escolas é aprovado em Londrina

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
28 set 2023 às 19:22
- Devanir Parra/ CML/ Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de seis meses desde a eclosão do debate em nível nacional sobre segurança nas escolas, os vereadores de Londrina aprovaram por unanimidade durante a sessão desta quinta-feira (28) um projeto de lei voltado à saúde mental da comunidade escolar.


O PL 65/2023 passou em primeira discussão. Ele cria o “Programa Saúde Mental na Escola”, é de caráter autorizativo – ou seja, a Prefeitura não tem obrigação legal de cumpri-lo – e está tramitando na forma do substitutivo 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Lenir de Assis (PT), uma das autoras do texto, há tratativas abertas com a gestão de Marcelo Belinati (PP) para que, por meio da Secretaria de Educação, a iniciativa seja colocada em prática na rede municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Filiados vão decidir

PSol vai 'sabatinar' Isabel Diniz e Barbosa Neto para definir apoio para a Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Entenda!

Ratinho Junior sanciona Lei que permite reabertura de cartórios na área urbana de Londrina

Imagem de destaque
Coligação

União Brasil deve apoiar candidatura de Tiago Amaral à Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Corrida eleitoral

Moro pede interferência no partido em Londrina e mais três cidades do Paraná


A proposta, de acordo com Assis, estava sendo rascunhada desde o início do ano. Também houve sugestões de universidades e conselhos à minuta, conforme a petista. O objetivo é prevenir e identificar demandas de saúde mental entre estudantes da rede municipal de ensino.

Publicidade


Para a autora, o tema deve ser abordado “de maneira mais sensível, até lúdica, por meio de disciplinas socioeducativas a partir do uso de técnicas pedagógicas indicadas para cada faixa etária.”


Uma das principais linhas de ação é abrir vagas de estágio na rede municipal de ensino para universitários dos cursos de Psicologia e Assistência Social. “É importante que, na escola, quando adolescentes e crianças vivem um transtorno ou adoecimento mental, que isso seja identificado no espaço onde estejam, e que a escola seja um espaço seguro”, defendeu a vereadora.

Publicidade


Além de Assis, Professora Flávia Cabral (PTB) e Professora Sonia Gimenez (PSB) também assinaram primeiramente o PL – que, posteriormente, teve o apoio de mais sete parlamentares: Beto Cambará (Pode), Daniele Ziober (PP), Deivid Wisley (Republicanos), Eduardo Tominaga (PSD), Lu Oliveira (PL), Matheus Thum (PP) e Mestre Madureira (PP).


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Projeto sobre saúde mental nas escolas é aprovado em Londrina
PL prevê contratação de estagiários de Psicologia e Serviço Social; oposição critica não cumprimento de lei sobre GM em unidades de ensino

LEIA TAMBÉM:

Imagem
UEL anuncia novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial para Vestibular 2024
O governado do Paraná, Ratinho Júnior, assinou nesta quarta-feira (27) o decreto governamental nº 3530, que autoriza a criação da 53ª graduação da UEL, o curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade