Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
APROVADOS

Projetos que tratam da reposição de servidores seguem para sanção

Guilherme Marconi - Grupo Folha
23 mar 2022 às 11:30

Compartilhar notícia

- Dalei Felberg/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os projetos de lei que tratam do reajuste salarial para a reposição da inflação de 9,32% para servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Poder Legislativo seguem para sanção do governador Ratinho Junior (PSD), após aprovação por ampla maioria na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná na tarde desta terça-feira (22).


Em todas as propostas, concede-se reajuste de forma escalonada, sendo atribuídos os percentuais de 2,40% a partir de 1° de janeiro de 2022; 3,32% a partir de 1° de agosto de 2022; e 3,32% a partir de 1° de dezembro de 2022. Todos os projetos foram encaminhados pelos órgãos que justificaram reposição inflacionária dos anos de 2020 e 2021 corrigida pelo INPC. Entretanto, servidores do Executivo Estadual, como professores e policiais civis e militares, por exemplo, tiveram apenas 3% de reajuste, por igual período, em janeiro deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para justificar o aumento do reajuste aos servidores dos demais Poderes, o líder do governo Ratinho Junior na AL, deputado Hussein Backri (PSD), informou que haverá um incremento na carreira do funcionalismo da Segurança Pública. "O governador não abandonou em momento algum a responsabilidade fiscal. O Estado do Paraná está fazendo tudo o que é possível. Não podemos ultrapassar o limite da responsabilidade e amanhã (hoje) todos terão acesso a esse projeto. Eu quero conclamar todos aqui para que nos ajudem a aprovar esse projeto antes dos impedimentos da lei eleitoral." O líder do governo, porém, não adiantou o conteúdo do projeto que chegará à Casa para incrementar a carreira de policiais civis e militares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Água no chope do pobre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Processo arquivado

Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC

Imagem de destaque
Ainda em 2024

Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo