Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Cachoeira

PT e PMDB querem prorrogar CPI até 22 de dezembro

Agência Estado
30 out 2012 às 18:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Parlamentares do PT e do PMDB vão propor nesta terça-feira a prorrogação dos trabalhos da CPI do Cachoeira até o dia 22 de dezembro. No calendário legislativo, a data representa o fim dos trabalhos de deputados e senadores, caso eles tenham aprovado a proposta orçamentária para o ano que vem. Oficialmente, os trabalhos da CPI, iniciados em maio, serão concluídos no domingo, dia 4 de novembro.

A prorrogação, contudo, não deve garantir a retomada das investigações, que pouco avançou durante as eleições municipais e o julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo acerto, mesmo com o novo prazo final, o deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPI, deve apresentar seu relatório em 20 dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os petistas querem, nesse período, tentar convocar jornalistas que supostamente teriam relações com o esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. "Se convocamos governadores, prefeito, deputados, porque razão não ouvir jornalistas", questionou o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP). A bancada do PMDB, contudo, não apoia o movimento do PT.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Os peemedebistas entendem que a proposta pode abrir caminho para a votação de outros requerimentos, como a de quebra de sigilo de empresas supostamente ligadas a Cachoeira. Os oposicionistas vão tentar insistir na investigação do rastreamento do dinheiro do esquema Cachoeira. Para ser prorrogada, é necessário o apoio de pelo menos 27 senadores e 171 deputados. A oposição diz já ter o número suficiente de assinaturas no Senado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo