Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diretório Nacional

PT expulsa todos os parlamentares dissidentes

Redação - Bonde
14 dez 2003 às 18:26

Compartilhar notícia

Senadora Heloísa Helena (AL) e os deputados federais Babá (PA) e Luciana Genro (RS) e João Fontes (SE) expulsos do PT - ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Diretório Nacional do PT decidiu pela expulsão dos quadros do Partido dos Trabalhadores da senadora Heloísa Helena (AL) e dos deputados federais Babá (PA) e Luciana Genro (RS). A decisão, em torno das 15h30m, foi tomada por 55 votos a favor e 27 contra, registrando um total de 82 votos.

A expulsão dos três parlamentares foi decidida depois de mais de três horas de debates, em que Heloísa Helena, Babá e Luciana Genro tiveram oportunidade de se defender da posição da Comissão de Ética e Disciplina do partido, cada um falando cerca de quinze minutos. Depois deles, falaram seis a favor da expulsão e seis contra, antes da votação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo depois de concretizada a expulsão de João Fontes (SE), diretamente pelo Diretório Nacional, o presidente da Comissão de Ética e Disciplina, Danilo Camargo, fez sua exposição de 92 páginas, onze das quais dedicadas ao seu voto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Em entrevista, antes de viajar para Santos (SP), onde participaria de uma reunião do Diretório Municipal do PT, Camargo disse que seu voto se resumia nos seguintes pontos: os três parlamentares descumpriram orientação política da Executiva Nacional; não cumpriram deliberações de suas bancadas no Congresso Nacional; romperam com a fidelidade partidária; ignoraram orientações do Diretório Nacional; se opuseram às diretrizes do PT, articulando contra deliberações; encabeçaram atos públicos contra políticas do Governo; incitaram vaias contra dirigentes partidários; atacaram petistas que exercem cargos no Governo; atacaram Ministros do partido; votaram contra e fizeram oposição a projetos de interesse do PT ou objeto de fechamento de questão; e se aliaram às principais lideranças de oposição ao Governo, o PFL e o PSDB.

Fonte: Agência Brasil (ABr)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo