Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2026

Ratinho Junior bate Zema e Caiado em pesquisa presidencial, aponta pesquisa

Reportagem Local
10 fev 2024 às 11:00
- Roberto Custódio/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reeleito com uma votação recorde em 2022 e com altos índices de aprovação da população no Paraná, o governador Ratinho Junior (PSD) desponta como um dos grandes candidatos à presidência da República para 2025.


Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas no final de janeiro aponta Ratinho Junior entre os quatro candidatos com maior potencial de voto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O melhor desempenho do paranaense acontece em um cenário mais provável, sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível e não poderá concorrer ao Palácio do Planalto em 2026. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Nesta simulação, Ratinho Junior aparece com 6,2% das intenções de voto, à frente de outros prováveis concorrentes como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com 5,8%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 2,1%, e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), com 1,1%. 

Publicidade


Nesta configuração, o atual presidente Lula (PT) lidera com 37,4%, contra 17,4% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e 10,3% de Ciro Gomes (PDT).


Em outro cenário, com Michelle Bolsonaro (PL) no lugar de Tarcísio de Freitas, o governador do Paraná chega a 5,1% das intenções de voto, novamente à frente de Caiado (1,9%) e Barbalho (0,9%), enquanto Lula (37,6%), Michelle (23%), Ciro (9,3%) e Zema (6,5%) aparecem numericamente acima. 


Mesmo em um terceiro cenário menos provável, em que Bolsonaro consiga reverter o processo de inelegibilidade, Ratinho Junior mantém a quarta posição, sendo o candidato com a maior intenção de voto entre os atuais governadores, com 3,9%.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ratinho Junior bate Zema e Caiado em pesquisa presidencial, aponta Paraná Pesquisas
Confira os resultados de uma pesquisa sobre possíveis candidatos à presidência em 2025, com destaque para o governador Ratinho Junior do Paraná.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade