Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Governo e Presidência

Ratinho Júnior e Bolsonaro tomam posse nesta terça-feira

Redação Bonde com Agência Brasil
31 dez 2018 às 10:13

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Tânio Rego/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador eleito do Paraná , Ratinho Junior, toma posse nesta terça-feira (1º) em cerimônia realizada a partir das 8h30 com o deslocamento para o Palácio IXX de Dezembro.


Carlos Roberto Massa Junior, conhecido como Ratinho Junior, tem 37 anos e é natural de Jandaia do Sul. É empresário, administrador de empresas, comunicador e político. Casado com Luciana Saito Massa desde 2003, é pai de três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi eleito Deputado Estadual aos 21 anos e sua candidatura para Deputado Federal obteve a segunda maior votação para a Câmara, em 2006. Foi candidato a prefeito em 2012 e, em 2014, foi eleito Deputado Estadual com o maior número de votos do país. Além disso, foi secretário do Desenvolvimento Urbano de 2013 a 2014 e, novamente, de 2015 a 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incluindo Bolsonaro

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Imagem de destaque
Caso seja processado

Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe

Imagem de destaque
Investigado pelo STF

Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível

Imagem de destaque
Prefeitura de Londrina

Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo


Após a cerimônia da posse, o governador Ratinho Junior dará uma coletiva de imprensa no local e já se desloca imediatamente para o aeroporto Bacacheri, onde parte de avião para Brasília. Ratinho Junior vai participar da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. Além do estreito alinhamento político, Ratinho Junior também esteve a frente da campanha do presidente eleito no Paraná.

Publicidade


Confira abaixo o roteiro da Posse do Governador:


08h30 - Deslocamento para o Palácio IXX de Dezembro - Governador e esposa, acompanhados do Secretário Chefe da Polícia Militar

Publicidade


08h45 - Deslocamento do Vice-Governador e esposa, acompanhados do Secretário Chefe da Casa Civil


09 horas - Encontro nas ruas Lysimaco Ferreira com a Mal. Hermes. Governador recebe o exórdio executado pela Banda da PM. Deputado Ademar Traiano e demais membros da mesa recepcionam o Governador, Vice e familiares e encaminham até o Salão Nobre.

Publicidade


10 horas - Governador Empossado é recebido pela Governadora Cida Borghetti no gabinete no 3º andar do Palácio Iguaçu.


BOLSONARO

Publicidade


Na véspera da posse de Jair Bolsonaro, todos os detalhes foram checados e cronometrados. Um forte esquema de segurança está organizado. A festa em si começa no início da tarde com o deslocamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle em direção à Esplanada dos Ministérios.


A cerimônia vai ser extensa e começa por volta das 14h, quando Bolsonaro e Michelle deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. Tradicionalmente, o desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, mas ainda não está definido se o percurso será feito nele ou em carro blindado.

Publicidade


Os Dragões da Independência, policiais em carros, motocicletas e a pé os acompanham em direção ao Congresso Nacional. Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.


Em frente ao Congresso, o presidente eleito subirá a rampa e seguirá para o plenário na Câmara onde será oficialmente empossado. Ele fará um discurso. Tradicionalmente, é neste momento que são enviadas mensagens ao Parlamento e à sociedade.

Publicidade


Após o Congresso, Bolsonaro segue por volta das 16h para Palácio do Planalto. Haverá o Hino Nacional, revista às tropas, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No Planalto, ele sobe a rampa e segue para o Parlatório onde o presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial.


Ainda no Planalto, o presidente eleito recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes. Há a fotografia oficial em que o presidente eleito posa ao lado dos ministros nomeados.

A previsão é que por volta das 19h Bolsonaro siga para em cortejo para o Itamaraty. A recepção deve seguir até 21h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo