Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições

Ratinho Junior pede 'maturidade política' a Moro sobre apoio a Paulo Martins

Francielly Azevedo - Especial para a FOLHA
04 ago 2022 às 15:50
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Ratinho Junior (PSD) afirmou durante a convenção do PL para confirmar a candidatura de Paulo Martins ao Senado, que todos os partidos da sua coligação são “independentes”. A fala aconteceu na noite de quarta-feira (3), em Curitiba, após ele ser questionado sobre a declaração de Sergio Moro (União), que garantiu não precisar de “favores” para disputar a eleição. Moro havia dito em entrevista, na última terça-feira (2), que não depende do governador para a campanha, ao comentar o apoio de Ratinho a Martins, candidato no Paraná do presidente Jair Bolsonaro (PL).


“É verdade, ele (Moro) tem um partido grande, que avalizou a sua candidatura, que deu oportunidade. Como a nossa chapa é uma coligação de muitos partidos, eles têm independência. Não partiu em nenhum momento, da minha parte, dessa construção, de querer impor uma candidatura de senador de A ou B [...] Eu tenho, obviamente, uma posição pessoal que tem que ser respeitada”, considerou Ratinho Junior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o governador, a escolha por Paulo Martins foi tratada com transparência entre os partidos e aconteceu de forma natural. “Essa foi uma conversa e uma construção muito clara com todos os partidos, dessa opção pelo Paulo Martins. Como a nossa coligação é uma coligação grande, que tem candidato a presidente em vários partidos, como exemplo o MDB, o próprio União Brasil que está trabalhando para ter candidato também, acaba fazendo com que a gente tenha que ter esse entendimento e maturidade política para cada um respeitar o seu posicionamento”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Era presidente do Codel

Alex Canziani assume Secretaria de Inovação e Transformação Digital

Imagem de destaque
Já regularizou seu título?!

Justiça Eleitoral espera que mais de 400 mil eleitores votem em Londrina

Imagem de destaque
Veja as alterações

Ratinho Junior anuncia mudanças em secretarias e outros órgãos no Paraná

Imagem de destaque
Nesta sexta

Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade