Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reunião

Requião quer acabar com lixões até o final do mandato

Redação - Bonde
13 out 2003 às 09:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O principal tema discutido na manhã desta segunda-feira, na reunião semanal entre o governador, seu secretariado e parte do primeiro escalão do governo, é o meio ambiente.

Dentre os principais programas e propostas, está o fim dos lixões em todas as cidades do Paraná até o final do governo Requião, em 2006. Hoje, cerca de 30% dos municípios paranaenses não possuem aterros sanitários e nenhuma forma de tratamento de lixo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, também anunciou que, a partir de 2004, todas as merendas servidas na rede estadual de ensino serão feitas com produtos prgânicos, ou seja, livres de agrotóxicos. São servidas, por dia, cerca de 1, 3 milhão de merendas em todo o Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Além disso, também foi discutido o Programa Estadual de Recuperação da mata Ciliar e o Zoneamento Ecológico Econômico, no qual os agricultores seriam orientados sobre quais produtos plantar e obter maior rendimento, de acordo com a região do Estado. Cerca de R$ 8 milhões seriam destinados a esse programa.

Sobre o combate ao tráfico de animais silvestres, o programa Força Verde traria funcionários do IAP e policiais militares para morar dentro das áreas de conservação. Dos 12 milhões de animais traficados ao ano no Brasil, estima-se que três milhões saem do Paraná, o que faz com que o Estado seja o terceiro no ranking nacional de tráfico de animais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo