Vereadores da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades nos contratos da prefeitura de Londrina com empresas de segurança ouviram dois depoimentos na manhã desta segunda-feira (11) na Câmara Municipal.
Luiz Prado, responsável financeiro da rádio Brasil Sul, forneceu detalhes do contrato de permuta feito entre a rádio e a empresa Centronic. O prefeito Barbosa Neto é acusado de utilizar vigilantes contratados pela prefeitura para prestar serviços na rádio que pertence à sua família.
"Foi bastante produtiva a participação dele, principalmente para esclarecer como o serviço era prestado na rádio e como funcionava este contrato de permuta", afirmou o presidente da CEI, vereador Roberto Kanashiro (PSDB).
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Quem também prestou depoimento foi Gilson Aprecido Domingues, que havia sido apontado como administrador local da Centronic. No entanto, Gilson é empresário da Uniforte Consultoria, que apenas prestou serviços e não teve contratação direta. "Ele sentiu-se prejudicado (pela convocação), e esclareceu ser autônomo, não tem nada de funcional com a Centronic, nenhum vínculo empregatício", relatou o vereador.
Na quarta-feira (13), a partir das 14h, devem prestar depoimento dois diretores da Centronic. Um deles, residente em Londrina, já confirmou presença.