A Secretaria da Administração Penitenciária informou na manhã de ontem (23) que Elcyd Oliveira Brito, réu no processo que apura a morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, fugiu no dia 4 de agosto do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, a 603 km de São Paulo.
Elcyd, que segue foragido, escalou e pulou dois alambrados. Ele e outros dois presos fugiram pelas pastagens que delimitam a área da instituição. Apenas um deles foi recapturado.
De acordo com a SAP, a PM foi imediatamente comunicada do fato e realizou busca pelas imediações. Um dos presos foi recapturado nas imediações da cidade de Flórida Paulista, a 592 km de São Paulo. A Polícia Civil e a Vara de Execuções Criminais já foram informadas sobre o fato.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Ainda segundo informações da SAP, a direção da unidade prisional determinou a instauração dos procedimentos para elucidar os fatos e apurar eventuais responsabilidades - rotina nesses casos.
Celso Daniel foi sequestrado no dia 18 de janeiro de 2002, quando voltava de um jantar em São Paulo. No dia 20, seu corpo foi encontrado em uma estrada em Juquitiba, a 78 km da capital paulista.
Na noite em que o então prefeito de Santo André foi sequestrado por supostos assaltantes, na Vila das Mercês, Zona Sul da capital, o prefeito estava em uma picape Pajero que era dirigida pelo empresário Sérgio Gomes da Silva, um dos acusados de participar do homicídio.