O governador Beto Richa confirmou a saída de oito secretários até a próxima sexta-feira (4) por conta das eleições no mês de outubro.
O deputado estadual de Londrina, Luiz Eduardo Cheida (PMDB) deve deixar a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos na próxima quinta-feira (3). Quem assume é a pasta é o londrinense Antonio Caetano de Paula Jr., que atuava como diretor-geral na secretaria.
Nesta segunda-feira (31), o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, deixou o cargo. Para o seu lugar, Richa indicou Horácio Monteschio, diretor-geral da pasta.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, que tinha se desligado do governo na semana passada, transmitiu nesta segunda-feira o cargo para Amin Hannouche na Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
O deputado federal Ratinho Jr. deixa a Secretaria do Desenvolvimento Urbano na quinta-feira. Para a função o governador vai nomear o diretor-geral da secretaria, João Carlos Ortega.
Até sexta-feira também será substituído o secretário do Esporte e Turismo, Evandro Rogério Roman. Em seu lugar assume Diego Gurgacz, que respondia pela direção geral da secretaria.
Richa adiantou ainda que o vice-governador Flávio Arns também deixa a secretaria da Educação. O mesmo acontece com o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande. Os substitutos dos dois serão confirmados ao longo da semana.
CASA CIVIL – Outro deputado federal que deixa o Governo do Estado é Reinhold Stephanes, titular da Casa Civil. O subchefe da secretaria, Guto Silva, também pediu exoneração. O governador Beto Richa destacou que fará a fusão da pasta com a Secretaria de Governo. O novo secretário será Cezar Silvestri.
DIRETORES – Além dos secretários, também se afastam dos cargos alguns diretores de órgãos da administração direta e indireta do Estado.
Neste grupo estão Márcio Fernandes Nunes, diretor-presidente do Instituto Águas do Paraná; Paulo Rosenmann, diretor administrativo da Ambiental Paraná Florestas; e Omar Sabbag Filho, diretor do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).
Rui Hara, coodenador geral da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) também vai deixar a função nos próximos dias, assim como o diretor-presidente do órgão, José Antonio Camargo. A coordenação geral ficará a cargo de Edson Strapasson.