O governador Beto Richa volta à Londrina nesta sexta-feira para cumprir uma agenda de compromissos na cidade. Entre eles, está uma visita à prefeitura para uma reunião com Alexandre Kireeff. Os assuntos em pauta não foram adiantados pela assessoria, mas o encontro deve ocorrer apenas no final da tarde, por volta das 17h.
Antes, às 15h, o governador e o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, vão entregar 20 viaturas Duster para a Polícia Militar de Londrina e região. As novas viaturas fazem parte do lote de 1.220 veículos adquiridos no fim de 2012 pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp). A distribuição dos veículos está sendo feita com base no índice de criminalidade dos municípios, analisada a partir de um levantamento da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública e do comando da Polícia Militar.
A aquisição das viaturas faz parte do reequipamento das polícias e está enquadrada no programa Paraná Seguro, o primeiro da história do Paraná voltado especificamente para a área. Os veículos vão atender, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Instituto Médico-Legal.
Leia mais:
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
PGR vai ao Supremo para julgar constitucionalidade das bets
Alckmin diz que redução da escala 6x1 é uma tendência mundial
G20: entenda a atuação de Brasil, Argentina e México no grupo
Na mesma ocasião, o governador e o secretário Cid Vasques participam de cerimônia de formatura de 149 novos policiais militares, que concluíram o Curso de Formação de Soldados, cuja duração foi de dez meses. São 106 policiais do 5º Batalhão de Polícia de Londrina e 43 do 15º Batalhão de Polícia Militar Rolândia. Beto Richa também irá visitar as obras da rede de distribuição de gás natural em Londrina.
Na última segunda-feira (18), Richa também esteve na cidade e entregou 11 ambulâncias para municípios da região. Ele autorizou a licitação para a construção de uma escola estadual e dois centros profissionalizantes em Londrina e Ibiporã.