O vereador Ivo de Bassi (PTN) foi interpelado judicialmente pelo advogado Guilherme Gonçalves, que representa Rodrigo Gouvêa, para que o petenista preste esclarecimentos a respeito de uma declaração feita a uma emissora de rádio local.
Na oportunidade, segundo o advogado, Bassi teria afirmado que Rodrigo Gouvêa pediu propina para a aprovação do projeto de lei que regularizou o Programa Minha Casa, Minha Vida, em Londrina. Segundo o ofício, caso não sejam confirmadas as denúncias, acrescenta o advogado, caracteriza crimes de calúnia e difamação.
Ivo de Bassi tem cinco dias para responder judicialmente essa interpelação. Rodrigo Gouvêa não quis falar sobre o assunto com a imprensa.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Já Ivo de Bassi usou a tribuna da Câmara, durante a sessão desta quinta-feira (20), para se defender. "Ficou bem claro que o vereador Rodrigo Gouvês está querendo uma briguinha. Fui ao Ministério Público, a pedido do Ministério Público, para prestar esclarecimentos. Não falei uma vírgula de inverdade. Eu não sai daqui para entregar vereador nenhum", declarou Bassi.