Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Rossoni rejeita instalação da CPI do Pedágio

Redação Bonde com ALEP
03 out 2011 às 19:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Baseado em informações fornecidas pela Diretoria Legislativa (DL), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), rejeitou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para "investigar o processo licitatório referente a implantação do Programa de Concessão de Rodovias no Paraná", apresentado pelo deputado Cleiton Kielse (PMDB).


Prevaleceu, assim, o entendimento jurídico segundo o qual regimentalmente não é possível a instalação da CPI, uma vez que decisão anterior da própria Presidência da Assembleia, em 21 de março último, não foi objeto do devido e adequado recurso na oportunidade, tornando-se a decisão definitiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Acatando a "Questão de Ordem" levantada pelo deputado Nereu Moura (PMDB), na sessão do último dia 20 de setembro, Rossoni foi orientado pela Diretoria Legislativa para considerar, além da ausência de formalização do devido recurso ao Plenário, o fato de que as "Justificativas" apresentadas pelo deputado Kielse, em verdade, não são mais do que a discriminação do fato determinado que, nos termos do Art. 36, §1º, do Regimento Interno, deveria ter constado no requerimento inicial da CPI, por ocasião de sua apresentação e coleta de apoiamento. Estes requisitos, juridicamente, seriam indispensáveis como condição para instalação de uma CPI, mas somente foram apresentados depois e diretamente à Procuradoria Geral, e sem o devido e regular apoiamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Imagem de destaque
Empresa pediu aditivo

Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025


Diante dos pareceres técnicos, Rossoni destacou que não restava à Presidência outra alternativa. "Esta Presidência não encontra amparo legal para determinar a instalação da CPI pela qual se pretende investigar o processo licitatório referente a implantação do Programa de concessão de Rodovias no Paraná", declarou Rossoni.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo