Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Salomão troca Lerner pelo Banco Mundial

Maria Duarte - Folha de Londrina
23 abr 2002 às 19:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Miguel Salomão, deixa o primeiro escalão do governo do Paraná até o final desta semana. Salomão embarca para a África neste domingo, a convite do Banco Mundial (Bird). O secretário, que integra a equipe de Jaime Lerner (PFL) desde o primeiro mandato do governador, em janeiro de 1995, vai coordenar um projeto de gestão de finanças do Bird.

Salomão já trabalhou para o Bird, em Angola. Desta vez, o secretário deixa o Paraná para se dedicar a um projeto sobre profissionalização na administração pública africana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário acumula as pastas do Planejamento, Indústria, Comércio, Turismo e Emprego desde dezembro do ano passado, quando uma reforma administrativa anunciada por Lerner fundiu e extinguiu algumas pastas. O Planejamento ficou encarregado das funções de três outras secretarias de Estado. No primeiro governo de Lerner, Salomão foi o titular da Fazenda, antes de o ex-secretário Giovani Gionédis assumir o posto. Tem em seu currículo ainda passagem pelo Banco Central (BC).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Salomão também responde hoje pelo comando da ParanáPrevidência, o fundo de pensão e aposentadoria dos servidores estaduais. Nome de confiança do governador, ele foi um dos idealizadores, com o ex-secretário Renato Follador, do sistema previdenciário em vigor.


Para substituir Salomão, o nome mais cotado é o do secretário especial da Habitação e presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Rafael Dely. O governador analisa a possibilidade de extinguir a secretaria da Habitação e nomear Dely secretário do Planejamento e presidente da Cohapar.

Também foram cogitados os nomes do presidente da Mineropar, Omar Akel; César Ribeiro, coordenador de projetos da Secretaria de Planejamento; e Antoninho Caron, atual diretor-geral da secretaria. O governador decide nos próximos dias quem fica no lugar de Salomão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo