A partir da próxima segunda-feira (27), o Plenário do Senado realizará sessões deliberativas também às segundas e sextas, para acelerar a votação das reformas constitucionais em tramitação - a da Previdência e a tributária. Há ainda cerca de 50 matérias prontas para votação.
A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, senador José Sarney, após consultar a Mesa e os líderes partidários em reunião realizada nesta quarta-feira (22), e deve vigorar até o início do recesso parlamentar, previsto para 15 de dezembro.
A primeira das cinco sessões de discussão da reforma da Previdência acontecerá no dia 28; depois a matéria volta à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para análise das emendas apresentadas em Plenário, ao qual retornará para a votação em primeiro turno.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), disse que seu partido pretende apresentar emenda supressiva para resolver a questão do subteto do funcionalismo estadual e estuda uma "proposta criativa" para garantir a paridade dos atuais servidores.
Fonte: Agência Senado