Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Crioulo doido'

Senador critica Lula sobre 'adeus às vacas magras'

Bonde, com informações da Agência Senado
03 out 2003 às 16:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou nesta sexta-feira entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual Lula garantiu que o país está dando adeus "às vacas magras".

Para o senador, Lula estaria vendendo uma imagem de sucesso do governo que não condiz com a realidade. Arthur Virgílio também considerou "hipócrita" a defesa que Lula fez da viagem da ministra da Ação Social, Benedita da Silva, à Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, não há como explicar o fato de a ministra possivelmente ter utilizado recursos públicos para participar de um congresso evangélico em missão não oficial naquele país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


As críticas não pararam por aí. "O presidente não encara para valer a conseqüência dos seus atos. O governo parece o samba do crioulo doido".

Publicidade


Para Arthur Virgílio, Lula estaria seguindo apenas as orientações de seu esquema de marketing, ao procurar se utilizar "da única âncora de seu governo", que seria o seu desempenho pessoal. É assim, na avaliação do senador, que o presidente tentaria esconder a realidade da população.


Virgilio também criticou Lula por não ter abordado a questão do desrespeito aos direitos humanos nas conversas que manteve com o presidente de Cuba, Fidel Castro.

Ao dizer que um chefe de estado não pode dar palpite nas decisões de outro, Lula teria caído em contradição, segundo o parlamentar, pois já havia feito comentários sobre a política interna dos Estados Unidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo