O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou nesta sexta-feira entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual Lula garantiu que o país está dando adeus "às vacas magras".
Para o senador, Lula estaria vendendo uma imagem de sucesso do governo que não condiz com a realidade. Arthur Virgílio também considerou "hipócrita" a defesa que Lula fez da viagem da ministra da Ação Social, Benedita da Silva, à Argentina.
Segundo ele, não há como explicar o fato de a ministra possivelmente ter utilizado recursos públicos para participar de um congresso evangélico em missão não oficial naquele país.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
As críticas não pararam por aí. "O presidente não encara para valer a conseqüência dos seus atos. O governo parece o samba do crioulo doido".
Para Arthur Virgílio, Lula estaria seguindo apenas as orientações de seu esquema de marketing, ao procurar se utilizar "da única âncora de seu governo", que seria o seu desempenho pessoal. É assim, na avaliação do senador, que o presidente tentaria esconder a realidade da população.
Virgilio também criticou Lula por não ter abordado a questão do desrespeito aos direitos humanos nas conversas que manteve com o presidente de Cuba, Fidel Castro.
Ao dizer que um chefe de estado não pode dar palpite nas decisões de outro, Lula teria caído em contradição, segundo o parlamentar, pois já havia feito comentários sobre a política interna dos Estados Unidos.