Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denunciado por colegas

Servidor que também é vereador em Rolândia será investigado pela prefeitura

Guilherme Batista - Redação Bonde
11 dez 2014 às 11:44

Compartilhar notícia

- Divulgação/Câmara Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Rolândia (região metropolitana de Londrina) abriu um processo administrativo disciplinar para investigar o servidor público Odyr Giordani Junior, que também é vereador naquele município. A abertura do inquérito foi publicada na edição desta quina-feira (11) do Diário Oficial de Rolândia.

As denúncias contra Giordani Junior foram feitas por servidores da Secretaria de Assistência Social que estão lotados no Centro de Referência à Infância e Adolescência de Rolândia (CRIAR). O programa, que atende dezenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, é chefiado pelo vereador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comissão responsável pela investigação do servidor tem prazo de 60 dias para concluir relatório conclusivo. Giordani Junior pode ser advertido e até exonerado do cargo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Integram a comissão, como titulares, a professora Silvia Unbehaun Püschel (presidente) e as assistentes sociais Patrícia Peruzzo Zorzetti e Tânia Maria Santos Ferreira. Os suplentes são a professora Ana Paula Pirani, o assistente social Érico Alencar da Silva Ignácio e a técnica em gestão municipal Sibele Viana de Almeida Senda.

Publicidade


A comissão, que poderá se reportar a órgãos e entidades da administração pública para solicitar providências, informações e diligências, terá acompanhamento jurídico do advogado Bruno Lundgren Rodrigues Aranda, servidor da Procuradoria Jurídica da prefeitura.


As denúncias que motivaram a abertura de processo disciplinar foram encaminhadas ao Ministério Público, à Polícia Civil e à Câmara Municipal. Procurado pelo Bonde nesta quinta-feira, o procurador-jurídico do Município de Rolândia, Jeferson Luiz Matias, disse que não pode comentar o teor das denúncias. "Vamos pedir segredo de Justiça para evitar que o servidor, também vereador no município, alegue que o inquérito está sendo motivado por questões políticas", limitou-se a dizer o procurador.

Publicidade


'Perseguição'


Em entrevista ao Bonde nesta quinta, o servidor investigado afirmou estar sendo perseguido pela secretária de Assistência Social de Rolândia, Fernanda Buranello. "Fiz um projeto muito bom para a cidade, que atende dezenas de crianças, e deu ciumeira", destacou Giordani Junior.


Ele lembrou que é servidor da Prefeitura de Rolândia há 22 anos. "Estão querendo acabar com a carreira de um funcionário que nunca se envolveu em nenhum problema", afirmou o vereador do PROS. "Vou aguardar as investigações e entrar na Justiça contra todo mundo depois", concluiu.

A secretária citada por Giordani Junior informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre as declarações do servidor. (colaborou Samara Rosenberger, da Equipe Bonde)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo