Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Revelações bombásticas"

Sindicato dos jornalistas pede esclarecimento a Barbosa

Redação Bonde
14 mar 2011 às 12:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, Ayoub Hanna Ayoub, disse que a categoria quer que o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) diga quem é ou quem são os jornalistas que teriam interesse escusos ao fazer denúncias sobre o problema do lixo em Londrina.

Em entrevista coletiva no dia 3 de março, Barbosa disse havia "gente infiltrada, que tem interesse na manutenção de um monopólio para o descarte de resíduos", citando o suposto envolvimento de jornalistas, empresários e membros do Conselho Municipal do Ambiente, mas não revelou qualquer nome. Ele disse que na hora certa faria "revelações bombásticas" sobre o assunto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, para Ayoub, sem citar nomes, o prefeito coloca toda a categoria de jornalistas sob suspeita. "A gente não admite que se coloque sob suspeição o trabalho da imprensa e foi por isso que questionamos essa situação", disse à Rádio Paiquerê AM. O sindicalista disse que ainda não recebeu resposta oficial da prefeitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Ayoub também destacou o fato de Barbosa Neto ser jornalista e, por isso mesmo, não pode colocar toda a categoria nesta situação. "O prefeito é jornalista e desempenhou a função durante muitos anos e, aliás, teve essa carreira política graças a fama que adquiriu com seu trabalho na televisão".

Publicidade


Ainda segundo Ayoub Hanna Ayoub, se houver irregularidades no comportamento de algum jornalista, o sindicato poderá ser punido.


Na Câmara

Publicidade


Um requerimento, de autoria do vereador Joel Garcia (PTN), foi aprovado na Câmara Municipal para convidar pessoas para falar sobre a situação do lixo em Londrina e as "declarações bombásticas" de Barbosa.


Foram convidador o empresário Marcelo de Oliveira, dono da empresa Kurica Ambiental, o presidente do Conselho do Ambiente, Fernando Barros, o presidente do IAP, Andrew Pinheiro Neto, a promotora de defesa do Meio Ambiente, Solange Vicentin, e o presidente do Sindicato dos Jornalista, Ayoub Hanna Ayoub.

Publicidade


A audiência foi marcada para a sessão da Câmara do dia 22.


Lixo

Publicidade


Mesmo interditado, o aterro do Limoeiro continuou recebendo resíduos, conforme noticiou a imprensa. Estavam sendo levados para lá materiais recolhidos durante o mutirão da dengue.


A prefeitura também cancelou a licitação do lixo, cujo valor global era de R$ 115 milhões, após recomendação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

Hoje o serviço é executado de maneira emergencial para empresa MM, que também patrocina o vôlei em Londrina. (Com informações da Rádio Paiquerê AM)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo