A vereadora Sonia Gimenez (PSB) foi reconduzida nesta terça-feira (6) ao cargo de procuradora especial da Mulher da CML (Câmara Municipal de Londrina). Ela foi reeleita com apoio de todos os vereadores presentes - Eduardo Tominaga (PSD) está no Japão, em viagem. Ao lado de Gimenez, a vereadora Flávia Cabral (PP) segue como procuradora especial adjunta.
Em entrevista à FOLHA, a vereadora destaca que, desde que a Procuradoria Especial foi criada, em 2023, já foram feitos avanços na cidade, como os protocolos junto aos órgãos que prestam atendimento às mulheres em situação de violência e uma cartilha para orientações.
“Temos participado da rede de enfrentamento, que é muito importante. Estamos consolidando ações dentro de outros órgãos para que atendam sempre de forma melhor as mulheres nesses momentos que estão tão vulneráveis”, diz a vereadora, citando que pelo menos 15 mulheres vítimas de violência doméstica já foram atendidas pela Procuradoria, além de outras que receberam orientações.
Leia mais:
Lula demite o ministro Silvio Almeida após acusações de assédio sexual
Mesmo se revertido, indeferimento pode prejudicar candidatura de Barbosa Neto
Candidatos registram Instagram e Tinder no TSE, mas maioria não declara nenhuma rede social
Telegram muda informações sobre moderação de conteúdo após prisão de CEO
Gimenez diz que há diálogo com a Procuradoria da Mulher da AL (Assembleia Legislativa), que encaminha dados para o governo federal, visando a constituição de novas políticas públicas.
CONTINUE LENDO: