Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Licença médica

Três vereadores de Curitiba estão afastados por motivo de saúde

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 mai 2015 às 11:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores Aladim Luciano (PV), Noemia Rocha (PMDB) e Professora Josete (PT) estão afastados da Câmara Municipal de Curitiba para cuidar da saúde. O procedimento é previsto no artigo 18 do regimento interno do Legislativo, que pede comprovação médica do afastamento para que não haja prejuízo da remuneração.

O vereador do PV está afastado da Câmara Municipal entre os dias 12 e 26 de maio para receber acompanhamento médico e realizar exames, pois no mês anterior colocou um marca-passo para monitoramento da atividade cardíaca. Aladim Luciano havia tirado outra licença, no dia 14 de abril, para a colocação do equipamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Noemia Rocha prorrogou licença médica solicitada no dia 6 de abril, quando se afastou do trabalho parlamentar para a retirada do útero e colo de útero (histerectomia total). Na semana passada, o plenário aprovou novo prazo de 30 dias, a partir de 6 de maio, para a vereadora retornar ao Legislativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A licença médica da vereadora Professora Josete é para uma cirurgia ortopédica e começou no dia 11 de maio. Na semana passada, o vereador Tiago Gevert (PSC) faltou, com justificativa, às sessões plenárias dos dias 5 e 6 de maio após ter sido internado no Hospital Constantini com "fortes dores no peito".

O regimento interno da Câmara Municipal prevê afastamento sem perda da remuneração nos casos de tratamento médico e licença gestante. O oposto ocorre quando o vereador pede licença para tratar de assuntos pessoais, por um período inferior a 120 dias, quando a remuneração é suspensa. Afastamentos superiores a 120 dias implicam na convocação de suplentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo