Dois integrantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) abriram representação contra o vereador Joel Garcia por declarações contra o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, do mesmo partido. Dependendo da decisão da comissão de ética, o vereador pode ser advertido e até expulso do partido.
Segundo reportagem de Lucas Pullin, da CBN Londrina, Jurandir Pinto Rosa e Michel Lopes Machado fizeram as denúncias por meio do estatuto do partido, que permite a qualquer filiado denunciar 'práticas infiéis'. No caso de Joel Garcia, a acusação tem como base o capítulo terceiro, em que a "obrigação do filiado é defender a unidade partidária".
Os filiados usaram declarações de Garcia à imprensa para justificar a representação, incluindo críticas e "desqualificação" a funcionários da CMTU a respeito da planilha do transporte coletivo.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
"Vamos avaliar até que ponto são questões pessoais ou questões partidárias relevantes", afirmou o presidente da comissão de ética do PDT, Marcos Valentim.
Joel Garcia apresentou defesa ao partido e afirmou que não pretende deixar o partido. "O estatuto do PDT diz que sou independente para fazer críticas. Tenho o maior orgulho de ser pedetista. Não é por uma ou outra pessoas que está no partido que eu vou sair. Os incomodados que se mudem", provocou.