A Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Londrina criada para acompanhar os trabalhos da CPI do Pedágio da Assembléia Legislativa do Paraná, promoverá no próximo sábado (16), no Calçadão da avenida Paraná (em frente ao Banco do Brasil), a coleta de assinaturas em apoio ao abaixo-assinado que reivindica empenho do Governo do Estado na duplicação de toda a extensão da PR-445 (Mauá da Serra/Primeiro de Maio) unicamente com recursos públicos, ou seja, sem a instalação de novas praças de pedágio na rodovia.
"Vamos dar início a coleta de assinaturas neste sábado e prosseguir com o trabalho até o próximo ano, quando deveremos realizar uma audiência pública sobre o tema", explicou o presidente da Comissão, vereador Professor Fabinho (PPS).
O abaixo-assinado será distribuído também em escolas, igrejas e entidades com o objetivo de mobilizar a população contra a possível instalação de uma praça de pedágio na PR-445. Neste sábado, a movimentação no Calçadão terá início às 9 horas, prosseguindo até o início da tarde e contará com o apoio do Movimento Por Amor à Londrina.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
No início da próxima semana, a partir do dia 18, a Comissão inicia o envio de cartas para Câmaras Municipais da região metropolitana de Londrina com o objetivo de incentivar os parlamentares de outros municípios a criarem grupos semelhantes à iniciativa local. "Esta ação fortaleceria de forma efetiva os trabalhos da CPI do Pedágio. Além da correspondência, vamos marcar para os próximos dias uma reunião em Londrina com os vereadores das cidades mais próximas para discutirmos o assunto", explicou o presidente da Comissão.
Outra proposta do grupo londrinense é buscar informações além das fronteiras paranaenses, relacionadas a manutenção de estradas estaduais como também aos contratos de concessão firmados pelos governos dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Além do Professor Fabinho (PPS), a Comissão Especial do Legislativo Londrinense é composta ainda pelos vereadores Tio Douglas (PTB), Padre Roque (PR), Gerson Araújo (PSDB) e pela vereadora Elza Correia (PMDB).