Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vereadores despedem-se na Câmara de Curitiba

Luciana Pombo - Folha do Paraná
15 dez 2000 às 15:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O último dia de trabalhos da Câmara Municipal de Curitiba foi marcado pela despedida dos vereadores que não foram reeleitos. Entre os mais emocionados, o vereador José Gorski (PTB) - o mais antigo da casa, com sete mandatos e 28 anos como parlamentar. "Fiz aquilo que deveria ter feito como vereador e trabalhei por Curitiba", declarou ele, na sua última participação em plenário.

O vereador João Roberto Sandoval (PPB) também se despediu da bancada, mas com ironia. "Pela primeira vez eu cumpri um aviso prévio e foi como vereador. Passei o período pós eleitoral, trabalhando e sabendo que meu período de trabalho estava se esgotando", salientou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também estão deixando a Câmara Municipal, os vereadores Altair "Joca" Athayde (PSDB), Borges dos Reis (PSDB), Carlos Bortoletto (PFL), Dino Almeida (PFL), Geraldo Yamada (PTB), Jonatas Pirkiel (PMDB), Josias Lacourt (PFL), Nely Almeida (PSC) e Tito Zeglin (PTB).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


O vereador Mário Celso Cunha (PFL), líder do prefeito na Câmara, deverá continuar na casa. Ele ficou na primeira suplência e ficará no lugar do vereador Custódio da Silva (sem partido) que está indo para a Assembléia Legislativa.


No último dia de atividades, foram votados 11 projetos. Os mais polêmicos foram o que institui a campanha permanente de prevenção de doenças por cães e gatos e sua castração evitando a proliferação desordenada destes animais (de autoria do vereador Borges dos Reis) e o que dispõe sobre o acesso e permanência de deficientes visuais acompanhados por cão guia em locais abertos ao público.

Os projetos tramitavam em regime de urgência e foram aprovados com maioria simples. "Acho que agora as coisas começaram a ficar mais transparentes na Câmara Municipal de Curitiba. Estamos tendo mais espaço para debater projetos polêmicos na Casa", avaliou o vereador reeleito Tadeu Venéri (PT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo