As empresas que projetavam se instalar na Cidade Industrial de Londrina em 2022 terão que esperar e não deverá ser pouco tempo. A prefeitura rompeu de forma unilateral o contrato com a empresa responsável pela obra, que estava sendo levantada no final da avenida Saul Elkind, na zona norte. Na decisão, oficializada no final da semana passada, o município ainda multou a construtora, que tem sede em Curitiba, em quase R$ 800 mil.
Nos últimos meses foram instaurados dois processos administrativos de penalidade e um outro de fiscalização de contrato. Entre os argumentos sustentados pelo município para colocar um ponto final no vínculo com a empresa estão o atraso na execução do cronograma da obra, equipamentos insuficientes e danificados e subcontratação de serviços sem anuência prévia.
Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, foram feitas várias solicitações à empreiteira, entretanto, sem sucesso. “A constatação não é de agora. Pedimos para a empresa imprimir um ritmo compatível com o porte da obra e ela nunca tomou providências. Usou muitos equipamentos usados, que quebravam toda a hora. Era um maquinário muito velho. Tinha pouca gente trabalhando e em determinado momento vimos que as pessoas eram terceirizadas. Até o engenheiro responsável estava registrado por outra empresa”, elencou.
Leia mais:
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Leia mais em:
https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/prefeitura-rompe-contrato-com-responsavel-pela-cidade-industrial-de-londrina-3149011e.html