Pesquisar

Canais

Serviços

Micaela Orikasa - Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atraso no cronograma

Prefeitura rompe contrato com construtora responsável pela Cidade Industrial de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
29 dez 2021 às 12:03
Continua depois da publicidade

As empresas que projetavam se instalar na Cidade Industrial de Londrina em 2022 terão que esperar e não deverá ser pouco tempo. A prefeitura rompeu de forma unilateral o contrato com a empresa responsável pela obra, que estava sendo levantada no final da avenida Saul Elkind, na zona norte. Na decisão, oficializada no final da semana passada, o município ainda multou a construtora, que tem sede em Curitiba, em quase R$ 800 mil. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nos últimos meses foram instaurados dois processos administrativos de penalidade e um outro de fiscalização de contrato. Entre os argumentos sustentados pelo município para colocar um ponto final no vínculo com a empresa estão o atraso na execução do cronograma da obra, equipamentos insuficientes e danificados e subcontratação de serviços sem anuência prévia. 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, foram feitas várias solicitações à empreiteira, entretanto, sem sucesso. “A constatação não é de agora. Pedimos para a empresa imprimir um ritmo compatível com o porte da obra e ela nunca tomou providências. Usou muitos equipamentos usados, que quebravam toda a hora. Era um maquinário muito velho. Tinha pouca gente trabalhando e em determinado momento vimos que as pessoas eram terceirizadas. Até o engenheiro responsável estava registrado por outra empresa”, elencou. 



Leia mais em: 

https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/prefeitura-rompe-contrato-com-responsavel-pela-cidade-industrial-de-londrina-3149011e.html


Continue lendo